terça-feira, 17 de novembro de 2009

E porque não?


E porque não falar de amor?

Áh o amor...

O amor é aquele aperto no estômago quando você o/a vê, é o frio que você sente quando está ao lado dele/a, é a timidez que não dá pra controlar...

É tudo muito lindo... Mas é mais lindo quando conseguimos manter a "chama" acesa eternamente.
É difícil? Não vou dizer que é fácil. Mas também não é nada que com um pouco de maturidade e paciência não se resolva. Por que além de ninguém ser perfeito, as personalidades são sempre diferentes. E ás vezes as pessoas vêm as situações em ângulos diferentes, opostos. Apesar de cada um ver do seu jeito, conseguem-se completar na perfeição. Se evoluindo e se edificando um ao outro dia-a-dia. Isso, se você estiver mesmo certo que ama a pessoa em questão. Óbvio. Por que se for aquele sentimento banal e infrutífero que muita gente tem a indecência de chamar de "amor"... Ah, se for com esse sentimento pode ter a certeza que nem com a maior paciência e maturidade do mundo você consegue seguir em frente.
A verdade é que a maioria das pessoas sonha em ter a história de Romeu & Julieta.
Estranho, não sei porque... Será que esquecem-se que a história de amor teve um final trágico? Será que esquecem-se do sofrimento que conta a historia?
Eu não esqueço. E ninguém deveria esquecer também, porque afinal, amor é felicidade e não dor. Digo eu, não sei.
E eu também acho que amor não é fogo que arde sem se ver... Acho que todo mundo vê o fogo em você, quando está amando e está a ser amado. O misto de pensamentos soltos é realmente misturado. O amor e os pensamentos são confusos. Porém, o amor por si mesmo é a certeza.
E só chamo de amor quando ele é oferecido para alguém. Isto é, quando há correspondencia.
Quando não há... O amor que tanto falam se torna naquela dor, em um pesadelo! Torna-se na dor que todo mundo acaba por aguentar, mas dói muito até ultrapassar.
Amar e não ser correspondido é deveras frustrante. Mas se o amado não amar a pessoa, é porque certamente ele/a não é o tal. Amor verdadeiro é correspondido sim. E eu acredito!
Cada ser foi feito para outro ser. E os opostos se atraem! É verdade... Mas não acabam juntos. A atracção vem da curiosidade pelo outro ser. A sua diferença desperta curiosidade para mergulhar em um mundo novo. Mas infelizmente os objectivos de vida não coincidem e acaba por chegar ao fim.
E sim, passamos por provações, experiências menos boas... Mas, e daí?
Eu tenho a certeza que eu sou a "costelinha" andante de alguém.
Não sei que hora, não sei que dia, não sei em que estação e muito menos em que ano... Só sei que ele virá, e se tornará, o meu eterno amado. Mas até lá, porque não sonhar?

1 » Deixe aqui o seu comentário «:

Seja livre para comentar sobre os seus Pensamentos Soltos da forma que quiser.