segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O trauma da traição

Hoje em dia, é muito fácil entrar em relacionamentos. Atualmente é cada vez mais comum se ver casais que se diziam apaixonados terminarem a relação devido a traição. Segundo Ana Maria Zampieri, psicóloga especialista em relacionamentos, mais cedo ou mais tarde, cerca de 60% dos casais passam por uma crise que culmina numa "pulada de cerca" de alguma das partes do casal, ou quem sabe, até das duas. Você aceita essa estatística na sua vida?
Relacionamentos longos ou até mesmo curtos podem passar por maus momentos e sem dúvida, nessas horas, a grama do vizinho parece ser sempre mais verde e a vida em outros braços bem mais emocionante.
No meu ponto de vista traição não é somente física. Mas para você, o que é trair? Você pode trair com um olhar, com um pensamento ou até mesmo omitindo fatos.
Acredito que o que trai é o que não dá valor ao que tem. É um sentimento confundido com ilusão e infantilidade. Por que afinal lançar fora qualquer boa relação por alguns minutos, não é infantil?
E amigo leitor, o trauma da traição pode ser mais profundo que você pensa!
E para que você saiba existe dois tipos de traumas nessa situação:
Existe a trauma do traidor. É verdade! O que trai fica com problemas também.. Afinal depois de cometer o ato, a sua consciência pesa e ele não se sente digno de prosseguir. Além de sempre achar que no futuro alguém pode fazer o que ele mesmo já fez. A sua confiança em outros fica muito abalada. E por fim existe o mais prejudicado. O traído!
O traído sente-se insuficiente. A pessoa pensa que se afinal, o seu parceiro procurou outro/a é porque ela mesmo não bastava. E assim a sua confiança em si mesmo, fica abaixo de zero. E não pense que ela apenas não irá acreditar no próximo que tentar conquistar seu coração... Ela começa a perder a confiança em todos os que estão ao seu redor.
Se você quiser entrar numa relação, entre com fidelidade.
Se não existe fidelidade não existe confiança, e se não existe confiança, não existe relação.
Então pense bem antes de agir. Nós somos jovens inteligentes! Ninguém merece trair e muito menos ser traído. Valorize-se e valorize quem está do seu lado. Pense duas vezes antes de cometer qualquer ato. Você pode trazer o trauma da traição para você e para quem você mais ama. A grama do vizinho pode até parecer mais verde do que a sua, mas pense também que quem cuida da sua grama é você. E se ela está desse jeito, foi porque você permitiu. Então vamos colocar os pratos limpos, conversar e ser maduro o suficiente para ultrapassar qualquer tentação e fazer crescer a confiança, fidelidade e respeito que todos merecem!


0 » Deixe aqui o seu comentário «:

Postar um comentário

Seja livre para comentar sobre os seus Pensamentos Soltos da forma que quiser.