quarta-feira, 3 de abril de 2013

Vencendo a si mesmo



Se há nessa vida maior guerra, essa é a de vencer a si mesmo.

Quando se trata de vencer na área profissional, sentimental, familiar etc etc.. É árduo sim, mas não tanto quanto, a guerra de vencer o seu próprio "eu".
O ser humano é repleto de duvidas, sentimentos enganosos, medos e fraquezas. E a soma disso tudo faz com que os conflitos pessoais sejam bem piores do que qualquer outro tipo de problema.

 Na maioria das vezes, você sofre por não ter aquilo que quer. Você se chateia com os que estão ao seu redor, por eles não pensarem da forma com que você pensa.

Eles são obrigados a pensar da mesma maneira que eu? Ou a mesma que você? Claro que não.

Sem contar que cada um leva o seu tempo. Cada um tem o seu tempo de amadurecimento pessoal e Espiritual. Não podemos exigir de alguém que tem tão pouco, se um dia você também teve pouco, e houve um alguém que teve paciência comigo e com você.

A sua competição nunca será com ninguém! Sempre será dentro de você no seu ego, no seu orgulho, no seu defeito...

É meu amigo, por incrível que pareça o problema é você mesmo. Por que só você pode mudar sua vida. Só você toma suas decisões, só você termina ou começa algo, só você determina o que quer.

Você escolhe onde pisa, e determina como pisar em cada lugar. 

Então, a solução para você começar essa jornada contra o seu interior, é começar a ser diferente.

Diferente? Como?

A diferença vai começar quando você cultivar a sua própria personalidade. Que se dane a modinha desse mundo, que manipula nossas mentes!

O nosso interior só será um bom Templo, se você cultivar positivismos, boa fé. Tirar o egoísmo! Por que raios, o ser humano só tem vontade de dar, quando recebe? Isso faz parte do que esse mundo podre tem cultivado em nossas mentes.

Mas amigo, isso tem que mudar. Se você não sorri para o mundo, ele não irá sorrir de volta. Se você não levantar a cabeça, o mundo só vai colocar ela pra baixo. Se você não mudar sua própria personalidade pro bem, pro saudável, pode ter toda a certeza, que o mundo vai vir e sem permissão, vai te formular como um dos piores seres que existe.

A maior das vitórias que você pode conseguir nessa vida, é vencer a si mesmo. Vencer negativismo, pensamentos maus, pensamentos que só atrapalham você. Vencer sentimentos que te levam ao fim, e vencer o seu tempo. Dar tempo a você e a tudo. Tudo com calma, encarando tudo com persevarança, determinação e atitude. 

Tenho certeza que assim, eu chego lá no topo.
Você vem também? 




3 » Deixe aqui o seu comentário «:

  1. É verdade Gab, só quando vencemos o nosso 'Eu', quando lutamos contra nossa manias, é que vemos as grandes possibilidades, as maiores oportunidades e abrimos nossas mentes para crescer.
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Sayo. Fico feliz por ter entendido a mensagem desse texto. Beeeijos.

      Excluir
  2. Com certeza :3

    Honestamente, não há nada mais difícil. Afinal, quando estamos sós, notamos que só temos a nós mesmos com quem contar, além de Deus. Depois, encarando nossos erros e raízes ruins, notamos que nem nosso eu está em nosso favor. Mas, veja bem, não fomos nós mesmos que nos entregamos a Deus? Portanto, não era de se esperar que vivêssemos contra nossa própria vontade e lutássemos para nos esvaziarmos desse "eu" persistente?

    Beijos, Gab :***

    ResponderExcluir

Seja livre para comentar sobre os seus Pensamentos Soltos da forma que quiser.