segunda-feira, 29 de abril de 2013

Você acredita em alma gemea?

Por toda a vida, ouvi que haveria sempre uma alma gêmea para cada pessoa. Uma pessoa que estivesse me esperando, mesmo que ela morasse na China. Os contos de fadas, os filmes românticos, as músicas intensas me faziam acreditar que isso era verdade.
Mas será mesmo?
Então vamos pensar.
Se uma pessoa casa com outra pessoa errada, logo ela não estaria estragando toda a formação de almas gêmeas?? Estranho não? E se a alma gêmea morre, a pessoa que ficou, não pode nunca mais ser feliz?
Não quero estragar sua convicção sobre esse assunto, mas é um caso a pensar.
Existe sim uma pessoa certa, uma pessoa que você escolhe estar ao seu lado. E escolhe com a sua cabeça, e não o coração. Não, não estou dizendo para você ficar com alguem que não tem sentimento algum. Se não há sentimento, não há relação. Digo que, talvez aquela paixão louca que você tem por uma pessoa que não tem nada a ver com você, pode ser uma cilada. Opostos se atraem, mas raramente terminam juntos.
Mas não se esqueça que são duas personalidados tentando se encaixar. Há que haver sacrifício de ambas partes, senão nunca dará certo. É obrigatório haver renuncia do seu próprio "eu".
Pesquisa aponta que porcentagem de divórcios aumentam 45% cada ano.
Não existe formula mágica para um relacionamento feliz, existe sim, duas pessoas que querem que tal relação dê certo. Duas pessoas que realmente cooperam para que tudo corra bem.
Encontrar alguem bacana é fácil, mas encontrar a pessoa certa, já é mais difícil. A maioria dos solteiros relaxam no assunto. Acham que sentados, sem fazer rigorosamente nada, um cupido vai vir e enviar dos céus o par perfeito pra pessoa. Vamos acordar né?
Isso não acontecerá nunca. Se você não lutar pelo o que quer, nunca vai conseguir nada. E isso é em todas as áreas da sua vida. A vida amorosa não foge disso. Não perca oportunidades, corra atrás do que quer. Analise muito bem pessoas interessantes. O melhor a fazer é olhar para o passado da pessoa, analisar, mas não julgar. Olhar o presente e ter uma idéia. E saber de como será o futuro. Se não houve concordância nesses fatos, a relação nunca terminará bem. Não aceite ficar de galho em galho. Se é para ser feliz, vá com calma e paciência. Não precisa de namorar várias vezes, para encontrar o certo. Pesquise bem e, faça uma boa escolha. Escolha que tem que vir com felicidade e inteligência e essas com certeza durarão por toda a vida!

1 » Deixe aqui o seu comentário «:

  1. Oi Gabriela, td bem contigo?
    Isso é bem verdade, tudo na vida vem de usar a Fé com Inteligência.
    Tem um versículo que foi o "slogan" do meu namoro :"A benção do Senhor enriquece, e ela não traz desgosto" Provérbios 10.22.
    Eu analisei o meu namoro com base nessa palavra, procurei entender se aquele relacionamento enriquecia-me enquanto serva, filha, mulher. Hoje ele é meu esposo e posso dizer que foi a calma e principalmente a dependência em Deus que nos ajudou, porque não tinhamos medo de perder um ao outro. Mesmo gostando muito um do outro, desde que fosse feita a vontade de Deus na nossa vida, estavamos em paz com qualquer que fosse o desfecho.

    Deus te abençoe e a tua família.

    Jessica (Almada)

    ResponderExcluir

Seja livre para comentar sobre os seus Pensamentos Soltos da forma que quiser.