sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Julgar


Bom, julgar.
Julgar é a coisa mais fácil que nós humanos, podemos fazer. E a maioria das pessoas adora fazê-lo. Mas não significa que seja certo. É errado, e eu considero isso um erro fatal e uma enorme ignorância por parte de quem gosta de julgar.
Infelizmente julgamentos me acontecem frequentemente. Adoram me definir, me idealizar, me julgar! Adoram fazer aqueles comentários desagradáveis " o que? você? para de brincar, você não faz nada disso... " ; " então, cansada de não fazer nada? ". Muito frequentemente ouço isso de muita gente. De desconhecidos e até conhecidos. Não levo a mal, e nem tampouco mexe com a minha auto-estima. Aliás, não é isso que me tira o sono. Por que eu não preciso ser reconhecida por alguém, mas sim por quem eu quero. E quem eu quero, sabe de todos os meus actos. Mas julgar em geral fica tão feio. Ninguém tem o direito de julgar ninguém mas também, ninguém é obrigado a não julgar. É uma opção, uma escolha que cada um faz consoante os seus pensamentos soltos. Mas a imagem de uma pessoa que passa a vida julgando os outros qual é?

1º- Você olha para o dito cujo já com uma certa desilusão.
2º- Você vê que ele/a com o julgamento quer te inferiorizar e se mostrar superior.
3º- Tira qualquer tipo de intimidades futuras. Tira intimidades porque amigos próximos não te julgam! Disso tenha a certeza.

Julgar é um defeito de personalidade que poderá ser superado, mas só se a pessoa quiser.
Agora cabe a você escolher as suas vontades e opções.

Quem é julgado não é prejudicado, mas sim quem está a julga-lo.


Respire fundo e faça a sua escolha!

1 » Deixe aqui o seu comentário «:

Seja livre para comentar sobre os seus Pensamentos Soltos da forma que quiser.