Ela escreve com a alma, e a alma reflete-se na escrita dela (...)
Mais do que um Blog.
Por Vanessa Saldanha
Caros leitores, eu venho contar umas coisas e expor algumas opiniões a vocês.
Tem dia que Alemanha sufoca. Aposto. Nem precisei chegar perto pra saber disso... Eu sei que tem dia que a Gabriella só quer ir numa cafeteria e pedir um lanchinho na sua língua mesmo, encontrar gente nas ruas cantando músicas que ela entende e conhece. Ela é uma garota que sente coisas que garotas sentem. Fica triste, fica feliz, escreve pra ser lida, escreve também a sete chaves naquele desespero de meu-Deus,-ninguém-pode-ver-isso. Mas, quando se tem uma idéia maior, um sentimento maior pelos outros, a gente sacrifica um pouco dos nossos trechos de desespero para dar lugar aos deles.
Eu acredito que o Pensardesgasta seja isso. Uma garota que ajuda amigos, ajuda melhores amigos, ajuda gente que nem sequer conhece a levantar o rosto e seguir. Mesmo ficando triste, como todo mundo fica às vezes, ela vem com textos incentivadores numa tentativa de tirar a tristeza dos outros. E eu digo isso, queridos, porque não é fácil abraçar alguém que chora e entregar um lencinho enquanto você levanta o rosto ao vento a fim de que suma o vermelho dos seus próprios olhos. O Pensardesgasta, pra mim, é uma tentativa de aparar na queda seus leitores antes mesmo que eles pensem em cair.
Ah, leitores, deixando de lado o tema geral, quero especificar um pouco. Preciso. Vou lá, mais afundo:
“É raro, ver pessoas dando sem querer em troca. É raro, ver amor no olhar em vez de malícia.” – Gabriella B.
Isso foi retirado do texto ‘E o amor?’. Eu andei me questionando sobre esse tema e não tem muito tempo. “Querer em troca”... É quase lei. Todos cobram, todos pedem, alguns exigem. Aliás, ela não. Ela só entrega pronto. É uma simples dona de casa. Ela faz o prato principal, faz a sobremesa, enfeita, capricha, tempera. Entrega perfeitamente pronto e tudo que se deve fazer é comer.
Escrever envolve preparo, assim como refeições. E tudo que envolve preparo é amor. Pensardesgasta então, é também uma forma de amor.
Ensinar aos outros o que a vida te ensina, é uma questão de respeito. Devolver a vida o que ela te deu. Em geral, é assim que vejo. Ah, leitores... E é tudo tão direitinho, tudo tão arrumadinho e é um grande esforço, mas tenho certeza de que se a Gabriella pudesse, perguntaria o que mais pode oferecer. Por que em geral, é assim que vejo as coisas. E tudo isso aqui é amor.
“To love and to teach you
To hold and to need you
What more can I give?” – Michael Jackson
"O Pensardesgasta, pra mim, é uma tentativa de aparar na queda seus leitores antes mesmo que eles pensem em cair."
ResponderExcluirA Vanessa tá coberta de razão.
Parabéns Gabriella, pelo amor e dedicação mostrados aqui. :)