Cristianismo, Islamismo, Judaísmo, Hinduísmo, Budismo… E dentro destas, ainda mais “subdivisões”, Cristãos protestantes, cristãos católicos, cristãos apostólicos romanos, Islamistas extremistas, Islamistas sagrados, enfim… São milhares o numero de religiões existentes no nosso mundo, cada uma defendendo as suas teses e as suas teorias, de divindade ou divindades. E todos sabemos que ultimamente o Mundo não tem sabido viver em sociedade com as suas religiões, actos terroristas, guerras, destruição em nome de teorias é simplesmente absurdo. Será que há alguma religião que apoie a destruição humana? Será que fomos assim tão burros e incultos (perdoem alguma ofensa) em criar uma religião ou várias que apoiem a aniquilação de seres humanos? Não quero acreditar nisso, recuso-me a acreditar nisso.
A religião ao longo dos anos sempre foi usada como mais um meio de alcançarmos os nossos objectivos, sonhos através da nossa “crença nessa religião”. A verdade é que a: “A palavra portuguesa religião deriva da palavra latina religio, mas desconhece-se ao certo que relações estabelece religio com outros vocábulos.” Wikipédia.
Se a palavra “religio” não se estabelece com nada, será que a religião é mesmo o meio de alcançarmos os nossos objectivos, sonhos e afins? Será que a mesma religião que nos apoia a conseguirmos o que queremos é mesma que nos diz “A quem vos agredir, rechaçai-o, da mesma forma.” Trecho do Alcorão, livro sagrado do islamismo.
Não acredito que isto seja viver em sociedade, a minha educação e bom senso não me permite, como também não me permite lembrar da Inquisição, criada pela Igreja Católica, que centenas de anos se dedicou a torturar e aniquilar os que não cressem em suas teorias. Hoje, as pessoas sem religião representam 1100 milhões de pessoas, já imaginou o que seria torturarmos todas elas para que se tornassem novos cristãos? Que eu saiba Hitler já caiu, mas ainda há muitos outros que têm que cair porque infelizmente não sabem viver em sociedade. Tudo que representa destruição da Humanidade não entra no meu bom senso.
Nas minhas palavras de hoje, mencionei 3 tipos de pessoas, que são as que mais estão representadas no Mundo, Cristianismo, 2100 milhões, Islamismo, 1500 milhões e Ateus, 1100 milhões. Se estes 3 tipos de pessoas soubessem viver em sociedade com respeito, não criticando e não destruindo, o Mundo já seria “4/6 melhor”. Porque convenhamos, são estes 3 tipos, os que mais prejudicaram e prejudicam o Mundo.
Não vou revelar a minha religião, não sou religioso mas conheço a verdade, e a minha verdade me libertou, não digo com isto que também sou ateu, pois a mim não me interessa o que ele fez, o que eu sei é que eu era cego e agora vejo. Viva em sociedade, não critique seus amigos, colegas de escola, colegas de trabalho, vizinhos, ninguém pela sua crença, porque afinal de contas, todos temos em comum a fé, até os ateus têm fé, agora onde usamos a nossa fé é connosco mesmos. Se a sua fé trás os resultados que você quer para a sua vida, continue com ela, agora se não, repense aonde você está usando sua fé. Pense nisso e se desgaste nisso, afinal de contas, pensar desgasta.
sábado, 10 de abril de 2010
Viver em Sociedade – Parte IV – Religião
Não percam próxima semana -Viver em Sociedade– Parte V (Sentimentos Negativos)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
você não precisa de uma religião , para exercer uma fé e padrão social.Desde que fazemos o exercício de cidadãos em prole da evolução nossa e de todos e por um mundo melhor
ResponderExcluirvale lembrar que ter fé não necessariamente é ter ética e Ética não é exclusividade de quem tem fé.
Momento de publica meu blog , rss
http://quantummedium.blogspot.com/
Passar bem!