sábado, 24 de abril de 2010

Viver em Sociedade – Parte VI – Politica



É muito raro falar de política, não é propriamente algo que seja do meu agrado mas também não quer dizer que não conheça. Como no “Viver em Sociedade” citei o pessimismo generalizado, há um ponto que esse pessimismo sempre foca que é a politica, os governadores, os primeiros-ministros, os partidos, os presidentes, os deputados, etc. Sempre são eles o motivo do país não andar, da vida ser ruim, da crise, da guerra e por aí vai. Até aqui meia verdade. Porque?

É verdade sim, existem muitos políticos que infelizmente, nas campanhas têm toda uma lábia para falar que se forem eleitos vão fazer e acontecer e quando são eleitos, nada muda, ou se muda, fica pior. Mas não é desses que eu quero falar hoje. Eu quero que falar de uma minoria política, aqueles que realmente têm influência positiva para mudar o que quer que seja. Como bom brasileiro, não podia deixar de falar dele, Luís Inácio Lula da Silva. Para os mais novos ou para quem não conhece o Brasil, pode ver no Wikipédia, ele foi o politico que mais se candidatou a presidente, ou seja, mais vezes também foi derrotado mas isso nunca fez com que ele desistisse do seu sonho e ainda bem que ele não desistiu. Hoje o presidente Lula é o homem mais influente da América Latina, 17º mais poderoso do Mundo, e foi eleito por duas conceituadas revistas mundiais, como Personalidade do Ano. E você sabe o que ele fez?

O Brasil sempre foi conhecido pela sua violência, que não deixa de existir, pelas praias maravilhosas, que não deixa de ter, pela pluralidade de culturas, que não deixa nem deixará de ter. Mas agora o Brasil pode ser reconhecido de outra forma, uma forma muito mais “orgulhosa” se assim se pode chamar. Estamos no G-20, ou seja, dentro dos 20 países mais ricos do Mundo, com previsão para meados de 2020 sermos já a 5ª potência mundial, e em meados de 2035, sermos a grande potência mundial. Espero estar aqui nesse mesmo blog, ou algo mais evoluído do género, para falar, há 20 anos atrás, eu falei desse dia. O Brasil sempre foi um diamante em bruto, Lula o encontrou, o lapidou aos poucos e agora, espero que continuem o seu bom trabalho.

Brasil não é violência, Brasil não é só praia, Brasil não é só favela, Brasil não é só cultura. Brasil é potência, Brasil é força, Brasil é vida, Brasil é o futuro.
Quer você queira e concorde, quer não. Por isso tudo, eu tiro o meu chapéu para o grande Presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Nunca pense que a politica não tem influencia nenhuma na sua vida, pense nisso seriamente, afinal de contas, pensar desgasta.



Não perca próxima semana – Viver em Sociedade - Parte VII Especial Homens (Futebol)

0 » Deixe aqui o seu comentário «:

Postar um comentário

Seja livre para comentar sobre os seus Pensamentos Soltos da forma que quiser.