sábado, 15 de maio de 2010

Viver em Sociedade – Parte VII – Especial Homens, Futebol



Meus queridos amigos do pensar desgasta, quero desde já apresentar as minhas sinceras desculpas por ter demorado tanto tempo a reescrever para vocês, a verdade é que eu estava cheio de saudades, de poder ter um tempinho para mim, para escrever e meditar e obviamente dedicá-lo a vocês, “seguidores” deste blog. Bom, passando ao que interessa, nosso tema desta semana, futebol.

Fui feliz com as circunstâncias que me possibilitaram escrever, afinal de contas, saiu a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2010, a realizar dentro de mais ou menos um mês. Mas antes de ir por aí, quero mencionar primeiro o poder que o futebol tem na vida de um adepto (ou adepta, sim porque muitas mulheres também gostam).
O futebol tem o poder de trazer um sorriso no meio da desgraça, esperança no meio da pobreza, alegria no meio da tristeza, diversão no meio da tragédia, enfim, desperta bons sentimentos quando tudo que está à volta parece uma porcaria. É lindo ver como crianças, jovens, adultos, velhos se afastam do seu mundo físico para, por alguns instantes, serem livres e divertidos. E não é preciso uma bola e uma multidão a assistir; latas, garrafas, papéis, fazem muito bem o papel de uma bola e esboçam o sorriso da molecada, dos “vovôs” que acompanham, enfim.

De mencionar também as centenas de jogos de solidariedade por causas nobres, sustentar crianças, resgatar crianças das ruas, “curar” crianças, causas de solidariedade para vítimas de tragédias, vítimas de desastres naturais, o futebol por si só, tem a simples capacidade de despertar sentimentos no ser humano, que outras coisas não fazem. Esse é o aspecto mais positivo que o futebol pode apresentar; depois tem outros como competitividade, fama, etc. Etc. Etc. Eu poderia estar aqui falando e escrevendo horas e horas, linhas e linhas. Mas não preciso, quem entendo o futebol, compreende o futebol pode muito bem falar melhor até que eu. (Quem me dera que muitas mulheres mais compreendessem, ahahah).

Falando agora da convocação do Dunga, não posso dizer que fiquei triste, afinal de contas, quem está lá é porque merece mas óbvio que eu gostava de ver os moleques em campo, Dunga não é de arriscar muito, prefere consistência, chamada estratégia. Bem, dizem que quem não arrisca não petisca e quem não planeia, planeia a derrota. Eu acho que Dunga podia misturar um pouco dos dois, mas enfim, respeito ele (Vivo em Sociedade). Estou com ele e não abro, seleção é seleção. Brasil é Brasil, Brasil é país de Futebol (e não só). E eu vivo em sociedade no meu Brasil e com o meu Brasil. Pense nisso, afinal de contas, pensar desgasta.


Não perca para a próxima semana – Viver em Sociedade Parte VIII – Fama X Sucesso

0 » Deixe aqui o seu comentário «:

Postar um comentário

Seja livre para comentar sobre os seus Pensamentos Soltos da forma que quiser.