A vida é repleta de altos e baixos. E não há quem possa mudar isso. Um dia podemos sorrir com a gargalhada de uma criança, e no outro simplesmente só dá para ficar quieto.
Ao longo da estrada vamos guardando cada batalha ganha como um troféu no coração, e as que perdemos guardamos também mas só na memoria. E mesmo com esses altos e baixos, batalhas ganhas ou não, a vida continua. Não da mesma forma, mas continua. Tanto dentro de você como por fora. Lá fora os animais continuam cantando, mas infelizmente alguns choram por solidão, fome, doença e muitos confundem com canto. Os humanos continuam matando, roubando, prostituindo á luz do dia, na frente de mim e de você. Ninguém se salva. E por causa dessas razões e outras, cada um faz o seu mundo, criando vários mundos dentro de um só planeta. Uns criam o mundo do dinheiro e ambição, vivem e respiram pelas notas e moedas. Outros contentam-se com o pouco que têm, gerando grandes famílias, e deixando a vida se desenrolar por ela própria. Tal como o pobre e o rico, a comunidade e a zona sul. O pobre na periferia luta pela sua vida e da sua família. O pobre luta para sobreviver, colocar o pão de cada dia na mesa e ainda tenta arranjar um tempo para alegria. O rico no bairro alto, usufrui de tudo o que tem, mas querendo sempre mais. O rico tem tudo, tenta sobreviver e arranja um tempo para diminuir o peso da sua consciência doando assim, algum do muito que possui, para instituições caridosas. Instituições essas que pedem o seu dinheiro, e 10% dele realmente ajuda as crianças, mães solteiras, famílias destruídas... Outros 90% vai para o bolso dos que estão por trás de tudo isso. E é assim que a vida se desenrola ao longo do tempo. Continua sempre assim, a selva em que vivemos é sempre assim. Únicas coisas que vão mudando são a taxa de imortalidade que cresce mais e a falta de água aumenta também. Hoje, a mãe desesperada de seis filhos, leva droga enrolada dentro do seu próprio útero, para amanhã o pobre ou o rico consumir. Hoje, uma criança morre por causa de bala perdida, dentro da sala de aula, enquanto aprende a ler. Amanhã, as crianças crescem com raiva, decepção, angustia para depois fazer a sua vingança. Ou seja, dar continuidade a tudo o que há de ruim hoje, e o que houve ontem. Religião, que outrora era uma coisa sagrada, hoje é uma bagunça. Várias religiões inventadas, para adorar a deuses, santos, pessoas e por fim a Deus. Inventam historias mirabolantes que fazem uma pessoa chegar á loucura. A verdade está toda escrita na Bíblia, e mesmo assim, eles ligam? Você liga?
Hoje, aparece na televisão vários candidatos, para governar o nosso país. Amanha eles lideram, e as coisas pioram, como sempre. Dá para acreditar que tudo isso acontece, no mesmo céu em que eu e você dorme? A vida é assim mesmo, a selva é assim mesmo. E não é por culpa um ou do outro, é por culpa de todos em geral. E isso não dá para mudar. A única coisa que dá para mudar, é o seu coração. Por que é o único que você ainda tem o controle.
Você pode fechar a porta desse mundo tenebroso, e abrir a porta do seu mundo. Honesto, alegre, saudável. E chamar os que você ama, para viver do seu lado. Você pode reagir, em vez de fugir. Mas se quiser pode deixar a porta do mundo aberta, e viver cada segundo de decepção que essa selva dá, e continuará dando. E se assim for, não se preocupe, essa decepção nunca entrará em extinção.
Basta você escolher. Qual dos mundos você quer pertencer. A decisão está nas suas mãos, e só você pode tomá-la. Mas lembrando que uma decisão sua hoje, poderá ser a morte de alguém amanhã. A escolha é exclusivamente sua.
0 » Deixe aqui o seu comentário «:
Postar um comentário
Seja livre para comentar sobre os seus Pensamentos Soltos da forma que quiser.