terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Carne X Razão


Uma vida é feita de escolhas, caminhos, direções. Onde as decisões são exclusivamente suas, e elas consequentemente vêm com um brinde, a consequência.
O olhar do humano é fraco e vulnerável. Procuramos apenas o nosso bem. O humano deseja sempre o melhor pra si mesmo. Eu desejo, você não deseja?
Mas, a sua carne, deseja apenas o agora. A sua mente avisa que melhor é o eterno. Mas, insistemente permanece a sua carne, te implorando, gritando, chorando no seu ouvido. Por que ela quer, a carne quer. E ela não quer esperar, ela quer agora. Então aí chegou. Chegou a hora de você tomar a decisão. Ouvir quem? Você tem que tomar a decisão. Não pode ficar em cima do muro, porque se ficar, você para e morre. Escolher o que a razão te diz, ou escolher ao que a sua carne quer? Oh! A carne implora tanto por isso. Ela grita pra que você atenda a sua necessidade. E estranhamente ela te transmite uma sensação tão boa e tão certa.
A escolha é minha, é sua. Mas, para alguns, ainda sabendo da verdade, é difícil fazer a escolha.
Mas eu aprendi que prefiro garantir a razão perto de mim, do que momentos.
Eu aprendi que não vale a pena viver o momento, se ele não tem futuro. De que vale o momento repleto de emoções se ele não me garante a felicidade eterna? É como se você desse um doce a uma criança diabética. Está errado, mas a felicidade momentanea dela é tão linda. Oh! Ela no momento será tão feliz. Mas, mais tarde. Você será o culpado.
Vamos nos garantir. É melhor lidar com a razão, é a coisa mais certa e inteligente a fazer.
E olha leitor, escolher a razão dói, e não é pouco. Mas é tão gratificante saber que no final, você escolheu o bem. Você escolheu o melhor pra si.
E não é disso que estamos falando?
Pelo menos é o que eu quero. Eu quero o melhor pra mim. Você não?

0 » Deixe aqui o seu comentário «:

Postar um comentário

Seja livre para comentar sobre os seus Pensamentos Soltos da forma que quiser.