segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Natal?

O que é o natal?
A tal celebração que várias pessoas fazem?
Troca de presentes a pessoas que você não viu o ano inteiro?  
E não estou falando sobre a loucura desenfreada do comércio que é nessa altura do ano.
O que agora esta em pauta é, sobre o quão as pessoas adoram mentir pra si e para os outros.
Algumas aturam outras, no dia, e no próximo ano finge que não sabe da existência delas. Mas quem não participa do jantar mais esperado do ano? Não julgo que seja hipocrisia minha participar de uma confraternização natalina já que minha opinião sobre isso é bem severa. Julgo que os interesses neste evento são distintos de acordo com a cultura/religião/costumes que você segue. Para mim, é mais um dia repleto de comes e bebes, música e alegria. Sim, eu até me divirto.
Alegria em partes, pois a falsidade que envolve essas comemorações são um caso a parte. O que não me conformo é a quantidade de pessoas que fazem um teatro que nem era necessário. Não me julgue mal. O fato de todos se unirem pelo menos uma vez no ano, é ótimo.
O falso da festa, são aquelas pessoas que abraçam, beijam, cumprimentam todos – esquecendo das diferenças e dos problemas com os demais. Se isso significasse um recomeço, tudo bem, mas infelizmente não é. Isso apenas significa que NAQUELE dia, em especial, a pessoa quer o seu bem. Mas na manhã seguinte, ela talvez nem queira mais saber de você, e nem se preocupe mais com o que pensa.  
Então, vamos ser diferentes esse ano?
Vamos deixar as diferenças de lado e fazer um novo ano. Vamos colocar o orgulho na bolsa, e tirar o amor pra fora. Tente socializar, tente conhecer o lado bom da pessoa que você evitou o ano inteiro. Aí sim, você verá que afinal até é uma boa idéia ter uma noite dessas no seu calendário.  
Escolha um presente bacana, faça boas amizades... Já que temos um dia pra fazer uma festa, aproveite-a. E quem sabe, não terá boas surpresas. E lembrando que o Natal deveria ser todos os dias. O nascimento de Jesus deve ser comemorado por nós todos dias.
 Boas Festas!

0 » Deixe aqui o seu comentário «:

Postar um comentário

Seja livre para comentar sobre os seus Pensamentos Soltos da forma que quiser.