Influenciável
Você acha que é?
Na rotina de hoje em dia, você sempre estará rodeado por milhares de pessoas. Boas e más. E se for fraco, você é levado por outros pensamentos, esquecendo da sua própria personalidade. Pensamentos esses que, podem tirar o foco que sempre teve. Pode ser uma simples opinião de um colega, ou conhecido... Mas já bastou pra colocar um pingo de duvida, que de um momento pro outro já é quase que uma barreira para você ir adiante com sua ideia. O fato é que por natureza somos um pouco influenciáveis sim, mas poucos admitem. Você pode ser influenciado pela sua mãe, namorada, tio ou tia, e no fim por causa de algumas palavras você muda o seu futuro. Você pode ser influenciado também a beber socialmente, a usar drogas para agradar, e a namorar com todas, para ser como aquele que te enche os olhos. Esse meu amigo, é o influenciador.
Mas calma aí, existe também um bom influenciavel. Por que tudo depende de quem te rodeia!
Afinal, pensando bem, na frase " Diz-me com quem andas que dirti-ei quem tu és. " tem uma certa razão. Se você andar com péssimas companhias, as suas atitudes tendem a ser como as deles. Já se escolher a melhor parte, e ter pessoas que possam te edificar, com certeza, você sempre ficará com a melhor parte de você mesmo. Se você não deseja ter em sua vida hábitos, atitudes e condições parecidas com as pessoas de má índole, da sua convivência, hoje é hora de mudar. Faça novas amizades, aliás faça novas BOAS amizades. Procure um bom mentor para inspirá-lo de forma positiva e, principalmente, fique atento as atitudes dele, pois elas podem se tornar as suas atitudes também. Mas nunca esquecendo que você tem que criar sua própria personalidade, e ser quem é. Uma coisa é melhorar com a qualidade de alguém, e absorver bons hábitos, outra é ser a xerox do dito cujo.. Mas cuidado! Você pode ser o influenciador na vida de alguém...
E aí, que tipo de atitudes tem tido?
Realmente, todos necessitamos perceber e refletir sobre as pessoas que nos rodeiam e pensar se essas pessoas vão dar bons conselhos ou não. Parabéns pelo blog!
ResponderExcluir