sábado, 27 de março de 2010

Viver em Sociedade – Parte II – Amor



A procura pela felicidade a dois tem sido como uma autêntica caça ao tesouro, mais por parte das mulheres, verdade seja dita. E como as estatísticas comprovam, existe cerca de 5 mulheres para 1 homem no Mundo, os homens pura e simplesmente ignoram muito esse factor e estranho (para a maioria deles) sentimento, denominado de amor. Mas o mais triste não é ver o facto de muitos homens fazerem o que fazem, terem as atitudes que têm, os actos machistas, maneiras de tratar comprometedoras quanto à ética, não, o mais triste não é ver o quão “baixa rua” o homem vai. Mais triste é ver muitas mulheres descerem ainda mais baixo! Mais? Como assim mais? Simplesmente mais! O facto de aceitarem as atitudes dos homens para mim representa descerem mais ainda; Porquê? Sofrer sem querer, é uma coisa. Querer sofrer já é outra! Pelo amor de Deus, mulheres que aceitam serem coqueluches de homens que ainda vivem no antigamente não é viver em sociedade. A mulher da sociedade actual não é aquela que aceita levar pancada, venha de quem vier, a mulher da sociedade actual não é aquela que aceita ser deixada para 3º, 4º ou 5º plano, a mulher da sociedade actual é moderna sem perder a simplicidade. Não o tema não é “Exaltar a Mulher”, simplesmente mencionar o sexo feminino porque sem A MULHER, o amor não existe. Isto não se aprende com filosofia, teorias, livros, cadernos, apontamentos. Aprende-se na prática, como assim na prática? Como falar dos homens da maneira como falo? Pura e simplesmente, já fui um deles. Como falar das mulheres da maneira como falo? Pura e simplesmente, já conheci uma delas. Já usei e já fui usado, já joguei e já fui jogado, já amei e já fui amado. Viver na sociedade actual a dois, sendo verdadeiramente feliz é difícil? Muito! Tem barreiras? Imensas! Há gente falsa? Às carradas! Tem gente que quer me ver na lama? Demais! E inveja? Vais encontrar pessoas erradas, pessoas que pensam que são certas e quando percebes mesmo a sério são mais erradas do que as erradas eram. Quer que eu continue? Óbvio que não. Você quer ler a frase chave, qual frase chave? Essa mesmo que está na tua cabeça. É POSSÍVEL SIM VIVER FELIZ A DOIS NA ACTUAL SOCIEDADE CONTAMINADA EM QUE VIVEMOS! A sociedade não está diferente, quem mudou fomos “nós”. Se queres mudar a sociedade então muda, que quando nós o mudamos o mundo muda connosco, só mudamos o mundo na mudança da mente... Eu poderia dar montes de exemplos de experiências passadas mas acho que neste caso, cada um deve reflectir segundo as suas experiências e segundo o quer para si. Eu sou só um mero comentador da vida alheia e nem penso muito, afinal de contas, pensar desgasta.


Não percam a próxima semana - Viver em Sociedade – Parte III (Amizade)

0 » Deixe aqui o seu comentário «:

Postar um comentário

Seja livre para comentar sobre os seus Pensamentos Soltos da forma que quiser.