terça-feira, 23 de março de 2010

Preze


Hoje, já parou pra pensar há quanto tempo você não dá uma palavra amiga, ou um carinho, que seja para o seu amigo/a? Não disse seus amigos, eu disse AQUELE amigo. O que faz a diferença entre todos.
Nós humanos, carregamos dentro de nós um enorme defeito chamado : egoísmo.
Pensamos, em nós, nós mesmos e nós também. Não é errado você querer o bem pra você, aliás, se não for você a desejar o seu bem estar, ninguém vai fazê-lo por si. Mas o problema está no exagero do egoísmo que tem afundado muitas amizades por aí.
Quando estamos em um dia ruim, tudo sai mal, só dá vontade de desaparecer... A quem você recorre? Ao amigo do peito. Aquele que está sempre ali, ouvindo quando você mais necessita e quando você menos precisa também. Ele simplesmente está ali te esperando, sempre! Ou então pode não estar o seu lado agora, mas certamente permanecerá para sempre consigo.
Ele nos ouve, nos dá a sua palavra amiga e no fim dá a sua opinião.
E isso é sempre, sempre.
Mas agora pare e pense. Há quanto tempo você não dá amor sem falar dos seus problemas?
Existe muitas amizades do género - Bom ele me ouviu, tenho que ouvi-lo também. Se não me ouvir, então não vou estender a mão.
Isso se chama amizade por interesse. Se você é assim, deveria ter vergonha.
Preste atenção, amizade por interesse não é o mesmo que a amizade reciproca.
Amizade reciproca, é aquela que damos de nós de todo o coração e recebemos também de quem damos. Isso é sim, uma das melhores amizades que há. E para mim, a única amizade verdadeira.
Agora, há aquele tipo de pessoa que até ama o seu amigo, mas enche-o com os seus problemas.
Todo o dia, fala e fala, chora e chora, até não conseguir mais. E as vezes o seu confidente até precisa de um carinho, mas a pessoa está pensando somente em si e esquece dele mais uma vez.
E na maioria das vezes, quando o seu confidente diz: preciso de ajuda, um ombro amigo.
Você não o ouve, porque "não está bem". Já viu coisa mais vergonhosa que isso?
Se é amigo, seja ! Sem meias palavras e sem traições.
Ame-o sempre, dê de você sempre. Não dê mais valor ao seu inimigo, do que ao seu amigo.
Por que afinal, é ele que coloca o sorriso na nossa face em qualquer circunstância da vida. É ele que fica alegre com as suas vitórias, preocupado com os seus problemas e é ele que sabe matar a sua solidão. Tudo isso sem pedir nada ...
E saiba destaca-lo na sua vida. Às vezes, um amigo pode representar mais pra você do que um irmão de sangue. Muitos amigos, conhecidos vêm ao seu encontro ao longo da vida, mas, apenas aquele que te entende, que te ama mesmo é que permanece até ao fim.
Aquele que sabe de tudo e mais um pouco. E se pedirem pra fazer a sua biografia, ele fará melhor do que você mesmo.
Preze quem está do seu lado, preze quem anda de mãos dadas consigo.
Faça com que a pessoa que você ama, também te ame pelas suas atitudes.
Por que você não sabe se terá o prazer de o ver amanhã ou depois.
E com esse amigo você não sofrerá por traição, só sofrerá por saudade.
Nunca deixe que a distancia atrapalhe, porque é na distancia que você pode ver o verdadeiro amor da amizade. Eu comprovei isso.

Preze-o todos os dias, porque são todos os dias que o amor pode ser oferecido.

6 » Deixe aqui o seu comentário «:

  1. Nossa, o seu texto não é nada mais do que uma grande verdade. Muitas vezes a gente se esquece de tudo com os nossos próprios problemas, inclusive de que existe uma pessoa ouvindo todos eles que também tem os seus.
    Mas amigos são para tudo, até para dar aquele chega pra lá quando isso acontece. huahauhahua!
    São o tipo de relação mais pura que existe. É um amor fraternal na forma mais essencial. Não são os anjos que sempre existiram na sua vida, como a família, nem os que a vida 'impõe', que são os amores. Os amigos nós quase sempre escolhemos. Nos apegarmos a eles não é uma escolha, é claro, mas foi quando decidimos começar a nos relacionar.
    Amigos são para tudo. Para os momentos bons e para os ruins. Para nos alegrarem e que possamos alegrá-los nos momentos em que estamos juntos, e para dar aquela pontinha de saudade - que é super saudável, aliás. Mostra o quanto são importantes nas nossas vidas, e faz com que demos mais valor a eles. - quando não estamos perto o suficiente. Ter uma amizade verdadeira é tudo de bom! "Eu recomendo!" #ironia HUAHUAHAUHAUHA :D

    ResponderExcluir
  2. uaaaaaaaaaaaau! adorei!
    concordo contigo em TUDO!
    aah, uma verdadeira amizade vale mais que milhoes de colegas!
    parebens pelo blog, adorei!
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Realmente, bons amigos fazem a diferença :~

    ResponderExcluir
  4. Li seu texto chorando.
    Há cerca de 15 dias, um amigo que amo muito sofreu um acidente de moto. Minha vida parou no minuto em que soube. Depois de muito desespero tudo acabou bem e ele tem uma longa recuperação pela frente.
    No dia do acidente eu escrevi um texto frisando o quanto temos que prezar por quem amamos.
    Segue o link se quiser ler: http://redoma-de-cristal.blogspot.com/2010/03/nao-deixe-para-amanha.html

    Me emocionei com suas palavras.
    Fez com que eu me lembrasse que preciso ir novamente a casa dele nessa semana. Sem falta. Cuidar daquele pedacinho do meu coração.

    Bianca Briones

    ResponderExcluir
  5. Quem é realmente amigo está sempre presente não só para desabafar mas ouvir também a pessoa amiga, quem é realmente amigo se não concordar com o amigo diz-lhe acima de tudo a sua opinião, quem é amigo deixa essa pessoa chorar no seu ombro, quem é amigo não deixa de ser porque não moram na mesma cidade ou país.
    Este texto mexeu comigo, porque és a minha melhor amiga, e sei que posso contar contigo para todas as situações que falei sejam elas quais forem.

    K.11

    ResponderExcluir
  6. Só consegui perceber quem era minha amiga de verdade na distância. E apesar do momentos tolos de raiva sempre volta a ser a velha e boa amizade e até mesmo mais forte. Concordo com tudo o que disse, moça!

    Além disso... Sempre é bom dar um tempo pra si mesmo, porque é um relacionamento que também precisa de espaço e individualidade.

    Obrigada pela visita. Sucesso com o blog!
    Beijos
    ;*

    ResponderExcluir

Seja livre para comentar sobre os seus Pensamentos Soltos da forma que quiser.