quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Mentalizando o fracasso


   Há os que vencem e os que não vencem. Tudo na vida requer esta lei. Sim ou não. Existem os que conseguem e os que desistem. Os que vão e os que voltam. Sempre queremos ir adiante, mas nem sempre o fazemos.
     Os obstáculos por incrível que pareça não vem de fora, e sim de dentro. Você só deixa entrar dentro do seu coração o que quiser. Talvez você já tenha desistido de entrar em uma faculdade por receber notas vermelhas nos tempos de escola. Pode ter desistido de se arrumar por ter sofrido bullying quando menor. Esquecido a ideia de ter uma família unida por ter visto muitas se separarem dia após dia...
     Se você desiste, irá parar. Talvez até retroceder. Mas como então atingir sua meta, se você não tem capacidade? Apenas criando ela. Nada é impossível. Se antes você não poderia, com esforço e treinamento você pode conseguir. Se as pessoas apontam o dedo para você, não retruque, apenas mostre do que você é capaz. Não acredite em tudo o que dizem, as pessoas não sabem nada sobre você. Você foi capaz de se manter vivo até hoje! Isto já te faz vencedor. Agora, basta que essa vida valha a pena!



Por: Debora Silva

1 » Deixe aqui o seu comentário «:

  1. Ótimo texto, bem estimulante e reflexivo. Seria bom que as pessoas deixassem os rótulos de lado e seguir em frente, essa é a coisa certa a fazer. Dizem que agora estamos em "tempos modernos", mas que tempo é esse? Um tempo onde uma pessoa aponta o dedo pra outra porque ela é negra? Ou porque não é do jeito que a sociedade quer que ela seja? Isso apenas comprova que muitas coisas continuam as mesmas no nosso mundo. Mais errado ainda é quem se deixa ser vencido por obstáculos deste tipo. Na vida, sempre vai ter alguém ferindo você por dentro, mas cabe a você mesmo decidir se essa ferida vai ter uma influência positiva ou negativa na sua vida.

    ResponderExcluir

Seja livre para comentar sobre os seus Pensamentos Soltos da forma que quiser.