terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Tattoo, você curte?

 

Muita gente na procura de seguir uma moda ou até parecer descolado para os amigos toma atitudes levadas pela emoção e depois se arrependem por toda a vida. Pessoas de qualquer idade, deixam-se ser levadas por outros, mesmo quando isso tem a ver com o seu próprio corpo.

Hoje a moda é tatuar, desde muitos anos já existiu esta moda, mas particularmente hoje em dia tem crescido o números de pessoas a aderir as chamadas tattoos e piercings em diversas partes do corpo, incentivados pelos próprios amigos ou até mesmo por sua própria decisão. Agora, em época de carnaval, o numero de tattoos e piercings crescem incrivelmente! Uns decidem optar por fazer, em pleno efeito de alcool ou drogas. Outros escolhem simplesmente para marcar esses dias.

Nos tempos de hoje se tornou algo normal, todo mundo faz, todos movidos na busca de se diferenciarem e assim praticam a personalização dos seus próprios corpos. Mas já parou para pensar de onde isso surgiu? Muitos fazem coisas que nem eles mesmos sabem. Apenas fazem pensando que estão acompanhando o futuro. Mas estão bem enganados.

Segundo a pesquisas históricas, as tattoos e piercings já existem desde a pré-história, e eram realizadas em cultuações religiosas satanistas. Assustado? Bem, isso ninguém te conta, apenas te mostram o quanto descolado você pode ser com uma tattoo estampada no seu peito, ou um piercing no seu umbigo. E sem contar com as milhares de doenças de pele que você pode ganhar de brinde, por ter tatuado com o mestre das agulhas do final da sua esquina.

Os historiadores têm as suas teorias sobre a origem dessa prática, mas a maioria relata o mesmo fato, de que em várias seitas e cultuações de espíritos se praticavam o ato de se marcar com desenhos e fazer furos em várias partes.

Cada marca tinha por trás um significado, especialmente as tribais, um dos tipos de desenhos mais usados hoje, que por detrás possui simbolismo místico sério. E os piercings, hoje em dia parecem bacanas, mas nestas cultuações as perfurações representam o derramamento de sangue oferecidos a esses espíritos e cada desenho representava um espírito que aquele corpo recebia. Você pode até achar um pequeno desenho sem mal algum, mas, e se um dia a sua mente mudar? Sua mente muda, mas o seu passado continua estampado na sua pele.
 A Revista Rolling Stone descreve um famoso tatuador durante a tatuação como um alguém que permite que os seus demônios o ajudem a guiar a agulha (Rolling Stone Magazine, march 28, 2002, p.40).

Esse mundo, a mídia sempre vai te mostrar o lado bom das coisas, te incentivar a qualquer prática, mas a verdade ele nunca vai te mostrar. Segundo a pesquisa 9 em cada 10 jovens após se tatuarem se arrependem. É verdade, não acredita? Isso é um fato.

Você é livre para fazer o que quiser, mas saiba que quando se arrepender vai ser tarde! Você pode até aderir alguns métodos para a remoção, isso se tiver uma pequena fortuna disponível para gastar. No meu ponto de vista, a tattoo, é um passado que mesmo que você queira, não é esquecido. Então, cuidado com a moda que você quer seguir!


Colaboração: Amanda Calmeirão

2 » Deixe aqui o seu comentário «:

  1. Opinião bem convincente, retrata bem a realidade oculta sobre a origem das tattoos. Parabéns , você escreve bem e com muita coerência.

    ResponderExcluir
  2. Como pode você ter tattooado seu nome no meu coração? Você é mágica ;) Te amo
    Ass: Diogo

    ResponderExcluir

Seja livre para comentar sobre os seus Pensamentos Soltos da forma que quiser.