segunda-feira, 3 de junho de 2013

Jovens idolatras

 
 Quem nunca ouviu uma jovem adolescente, gritar pelo seu ídolo? Isso até então, é normal, nada alarmante. Mas parece que as coisas estão saindo um pouco do controle. Os jovens, quando decidem "adorar" a um certo artista, estão dispostos a não apenas gritar, mas sim, viver em função dele. Isso acontece mais na adolescência, porque nessa fase os jovens ainda estão tentando escolher algum exemplo para seguir, e quando encontram um suposto ídolo teen, agarram essa escolha.
 
A USA Weekend afirmou que "esta geração de adolescentes não está satisfeita com apenas olhar para os cartazes, colá-los na parede do quarto ou mesmo estar lado a lado com as suas estrelas favoritas - eles querem ser essas pessoas." 
Esse levantamento também constatou "que os adolescentes querem olhar e agir como pessoas famosas, e ainda que tenha sido verdade através dos tempos, eles estão tomando medidas mais drásticas para fazê-lo. Cerca de 60% acha que os adolescentes querem ter um piercing ou fazer uma tatuagem, porque uma celebridade possui. O que acontece, é que a mídia faz exatamente aquilo que o adolescente quer ouvir. E tudo o que o adolescente quer: é um amor! Um amor perfeito pra toda vida. E é isso que a mídia projeta. Normalmente, coloca um grupo de rapazes bonitos, que cantam musicas que tocam o coração (que não foi feita por eles), e assim fazem com que as adolescentes fiquem completamente apaixonadas por uma pessoa, que nunca viu, falou, e que provavelmente nunca vai tocar na vida. Mas se você pensa que isso é relacionado apenas as meninas, está enganado! Se amanhã, o Justin Bieber acordar e simplesmente, raspar a cabeça... Pode ter a certeza que naquela semana, você só verá carecas pelas ruas. É fato.
A pesquisa também constatou que 48% bebem bebidas alcoólicas, 47% fumam cigarros , 25% tem filhos, 58% tem tatuagens, e cerca de 40% tomam medicamentos, tudo porque os seus ídolos jovens são assim.
  Os psicólogos deram um nome para aquilo que pode tornar-se uma condição potencialmente patológica: “síndrome da adoração de celebridades”.

Essa idolatria só o fará perder tempo, dinheiro e respeito. Muitos dos próprios artistas ficam impressionados, horrorizados com essa tal loucura!
 
Uma pesquisa constatou que, "Uma em cada quatro pessoas está tão ocupada com o seu ídolo que a obsessão afeta sua vida diária”. 
Além disso, estudos têm revelado que em casos graves “as pessoas se tornam solitárias, impulsivas, anti-sociais e problemáticas, com características acentuadas. Eles sentem que têm uma ligação especial com sua celebridade, acreditam que sua celebridade os conhece e estão preparados para mentir ou mesmo morrer por seu herói."

Eu gosto de vários artistas, mas eu sei que são como eu. Que dormem como eu, que choram, comem, vão ao banheiro tal como você e eu. Apenas não têm o mesmo trabalho que eu. 

Por isso, respeite-se! Gosta de um artista? Tudo bem.. Mas adorar? Adore apenas a Deus. Ele é o único que vai sarar suas feridas, quando mais ninguém tiver paciência de ouvir sua loucura pelo Justin Bieber...

0 » Deixe aqui o seu comentário «:

Postar um comentário

Seja livre para comentar sobre os seus Pensamentos Soltos da forma que quiser.